Zagueiro agradece Serra Macaense e assina com o Ceará


O zagueiro Ronaldo, 19 anos, assinou nesta segunda-feira, 10, contrato de empréstimo com o Ceará SC até 31 de dezembro de 2019 (na foto com o gerente-geral das categorias de base, Mazinho). O clube tem prioridade para compra ao término do vínculo. Pertencente ao Serra Macaense até o final de 2021, o atleta se profissionalizou nesta temporada, atuando por 15 vezes no Campeonato Carioca – Série B1, marcando dois gols. Com o destaque, surgiu a possibilidade da transferência para a equipe nordestina, onde já estava treinando há cinco dias.
 “É grande nossa satisfação, porque o Ronaldo demonstrou ser um menino extremamente talentoso, muito jovem e que merece esses voos mais altos. Nos sentimos contemplados com a presença dele conosco nessa temporada, porque fez um belíssimo campeonato ao lado de tantos outros atletas do grupo. Esse reconhecimento e a ida dele ao Ceará nos fortalecem cada vez mais. A gente espera que ele tenha um excelente desempenho nas competições que terá pela frente e dê muitas alegrias tanto para nós como para o Ceará”, afirmou o CEO do Serra Macaense, Marcelo Soares.
 Sabidamente em busca do Selo de ‘Clube Formador’, com um trabalho profissional, gestão séria e comprometimento nas ações, o Serra Macaense busca a realização de negócios entre os atletas jovens, a fim de oportunizar novos talentos para o futebol e seguir o crescimento da agremiação. Mesmo com saídas iminentes, o grupo para a competição que se inicia em outubro, Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) será forte. O defensor que se despediu do Verdão, aproveitou para agradecer e ficar na torcida pelos companheiros à distância.
 “O Serra Macaense foi muito especial para mim, além de eu ter aprendido muito, me deu também a chance de jogar profissionalmente pela primeira vez, o que me abriu as portas para o futuro que já está acontecendo. Foi uma ótima experiência poder participar de um grupo jovem, com qualidade, onde conseguimos a classificação para a Copa Rio da próxima temporada, mesmo que o sonhado acesso não tenha chegado. Fico na torcida de longe para que a equipe tenha um bom desempenho na OPG”, enfatizou.

Comentários